top of page

Tudo é energia

por Daniela Maistrovicz


ree

Um dia, na minha infância, comecei a brincar com um pedaço de pão. Fui cortando, cortando, até virarem farelos. E de repente, aquela imagem começou a formar um universo dentro do meu pensamento, da minha mente. Um entendimento intuitivo de como as coisas funcionam. Algumas das leis naturais, princípios da física quântica começaram a se desvendar ainda que eu ão tivesse noção disso.


Por algum motivo, essa simples experiência nunca sai das minhas memórias. E aos poucos fui compreendendo algumas coisas a partir daquele insigth inspirador. A primeira, foi sobre a relatividade das coisas. Se para mim era pequeno, para uma formiga seria como a fatia de pão para mim, o micro e macrocosmos foram se revelando para mim.


- Tudo o que está embaixo é como o que está em cima: ou seja, tudo por analogia, funciona segundo essa lei, uma das leis Herméticas, um dos postulados das escolas iniciáticas que explica como tudo funciona. Para o grande e para o pequeno, para o espírito e para a matéria, para a célula e para a galáxia. Com essa lei, entendemos que o grande, que é relativo, é feito de muitas partes menores, que são completas em si, e quando se juntam formam algo maior. O nosso corpo por exemplo, é um universo perfeito, formado por milhares de pequenos universos que funcionam na mais perfeita sincronia. E tudo é assim. Da menor célula a maior galáxia. Deus não é só espiritualidade então, Deus é ciência também. E as duas coisas na verdade se fundem, se complementam. Se olharmos por esse prisma, percebemos que a espiritualidade está presente em tudo o que existe, simplesmente porque em tudo encontramos a assinatura do Criador.


Passamos, por exemplo, a ter um novo olhar, um olhar mais sereno em relação as manifestações mediúnicas, por exemplo. Não existe nada que seja “paranormal”, tudo e qualquer manifestação é perfeitamente natural, obra do mesmo Criador. O que existe é apenas o fato da nossa ciência, que é limitada, não poder provar algumas manifestações. E de nossos sentidos, serem também muito limitados para perceber. Mas nós somos muito mais do que o corpo material e sentidos físicos, somos antes, espíritos, temos essa energia sutil manifesta em nosso corpo, nós somos essa energia sutil. Com esse entendimento passamos a sentir de forma mais serena e com naturalidade todas as manifestações extrassensoriais. O medo do desconhecido, que atrasa nossa evolução, passa a ser transmutado em confiança no Criador, pois sabemos que Ele criou tudo, que nos ampara, que nos ama, e espera somente de nós nosso desenvolvimento, nossa elevação.


Apreendido isso, a mediunidade passa então, a ser uma ferramenta de desenvolvimento em nossa vida, e não um entrave, um peso. E passamos a vê-la como um dom, uma facilidade, uma sensibilidade sensorial maior na percepção de coisas que funcionam numa frequência mais sutil. E só o autoconhecimento e a confiança em Deus é que nos permitem o seu desenvolvimento pleno.


- Como tudo se conecta e interage então? Como o pequeno forma o grande, como tudo está conectado? E a resposta é: pela energia


Tudo, e absolutamente tudo o que existe é formado por energia, da matéria ao espírito. Tudo é energia. Aí pensamos, as cores são energia? Sim. O pensamento é energia? Sim. O espírito é energia? Sim. A música?Sim. A matéria? Da matéria ao espírito, tudo é energia. Mas se tudo é energia, tudo vem da mesma fonte, porque as cosias diferem em aspecto, em formato, em percepção? A única coisa que as diferencia são a frequência e a intensidade da onda vibracional. Mesmo o núcleo do átomo, a menor e mais densa parte da matéria, oscila entre massa e energia. Se pegarmos, por exemplo, uma montanha, e separarmos todos os núcleos de átomos dessa montanha, eles caberão dentro de um dedal, o restante é tudo espaço livre, energia pura.


Então, se tudo é energia, as manifestações espirituais e o próprio pensamento também o são, claro. Ou seja, são manifestações naturais. O pensamento, e os sentimentos, assim como tudo, também vibram em diferentes frequências. Um sentimento oposto, amor e ódio, por exemplo, estão conectados estão na mesma escala, porém um vibra na frequência mais baixa, e o outro na mais alta. E por que isso é importante? Porque a partir desse entendimento, passamos a tomar consciência daquilo que sentimos e do que pensamos, e percebemos, o quanto somos responsáveis pelos nossos pensamentos. Nossos pensamentos saem de nós em forma de energia, e ficam livres por aí porque energia nunca se acaba. Então aquilo que pensamos e sentimos está gerando algum tipo de frequência, estamos emitindo frequências pelo pensamento a todo instante. E que frequência estamos gerando? E que frequência queremos emitir? Elevada ou prejudicial ao próximo, ao planeta, e a nós mesmos?


Quando começamos a entender o tamanho da responsabilidade que temos no ato de pensar, de sentir, de falar. Quando entendemos que tudo que pensamos é uma frequência, assim como uma onda de rádio, uma microondas, e que inevitavelmente essa frequência pensamento vai ficar vagando por aí, afetando em muitos níveis a vida no planeta. Passamos a ser mais vigilantes. Passamos a escolher com mais sabedoria e cautela aquilo que alimentamos. Passamos e não permitir que certas conversas, certos programas de TV, redes sociais, invadam nossa energia, passamos a selecionar aquilo que realmente vale a pena nessa nossa curta estada nesse planeta. E passamos a conservar em nosso ser, sentimentos elevados: amor, gratidão, perdão, compaixão, paz, alegria, serenidade. Isso nos mantém elevados, e nos conecta com coisas elevadas, com espíritos elevados, e tudo começa a fluir de forma elevada em nossas vidas.


Toda essa beleza e sabedoria é projeto e obra do Criador. A partir dessa compreensão, como não nos maravilharmos com esse mundo da matéria, essa obra de infinita beleza, inteligência e bondade. Como não sermos gratos por estarmos vivos nesse laboratório magnífico e perfeito, entregue a nós para a evolução da nossa alma. Como não aceitarmos nossas limitações enquanto humanos, já que fazem parte da condição de estarmos aqui. Só através desse modo de vida temporal e espacial, nesse corpo limitado, mas perfeito, é que podemos experimentar certos sentimentos como a confiança, a esperança, a resiliência, a saudade, e tantos outros. Que maravilhosa prática evolutiva temos em nossas mãos. Como não nos sentirmos amados e presenteados, se somos tão agraciados.


Nosso espírito vive nesse lugar, nesse agora, num corpo material, feito exclusivamente pelo Criador para que possamos viver essa experiência em sua plenitude. Experimentá-la, senti-la, aprecia-la, vivê-la, é nosso única tarefa aqui. E nosso tempo nesse lugar é tão curto perto de nossa eternidade. Então vamos viver plenamente cada dia, da melhor forma, vamos viver essa aventura fascinante da forma mais amorosa e plena que pudermos. Vamos contemplar esse mundo da matéria tão admiravelmente criado. Nossa alma está conosco, dá a vida à matéria, sustenta nosso corpo. E é ela quem se deleita com nossas experiências terrenas. Todos os atributos de nossa alma estão presentes nessa jornada, e o maior de todos, é que somos Divinos e imortais. Se somos, não temos porque temer. Confia, confia, confia! Deus nos habita, e está sempre atento aguardando que o solicitemos, quando o solicitamos Ele sempre comparece, confia!

Ele é Aquele que mais conhece os caminhos, afinal é o Criador de tudo isso, então vamos permitir que nos guie e vamos aproveitar a viagem!



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page