top of page

A grande justiça

por Geovane Liberato


"Para mim, a única justiça que existe é a justiça divina e esta justiça é sinônimo de verdade. Não a minha nem a sua verdade, mas aquela verdade maior que enlaça todas as pequenas. A verdade nos incomoda. A ilusão nos dá segurança. Todos temem conhecer a verdade, pois sem ela, dormem melhor o sono dos iludidos.

Recebemos tudo que merecemos... de bom e de ruim. A Justiça não é cega, nós sim! Deus não dá para o homem o que ele pede, mas o que ele merece e precisa. Nós somos dominados por nossos desejos, e quando queremos algo para nossa vida, geralmente não pensamos a longo prazo, não procuramos ser justos, por isso também não aceitamos a verdadeira justiça e, sempre que ela vem, nos sentimentos injustiçados. Em nossa pobre ignorância não temos consciência de que tudo que nos acontece hoje é fruto das opções que fizemos ontem. Deus poderá nos oferecer apenas a verdade que nos cabe, nada mais...


Como o mestre sempre diz: “Deus sabe o que faz, enquanto a gente não sabe nem o que diz...”



Oração da Justiça Divina:  “Senhor ensina-me a fazer o que preciso e não o que quero fazer. Ensina-me a perceber o que me põe e o que me tira do caminho. Ajuda-me a dar o que for de direito e a negar o que for necessário. Ajuda-me a alegrar-me com o esforço do que colho, seja o que for. Que meu agir, pensar e sentir sigam o caminho da retidão. Que a colheita sirva para alimentar a alma e não o corpo. Que de minha semeadura brotem rosas e não espinhos. Que eu seja justo e digno de sua lei. Por fim, que tudo seja feito segundo sua divina vontade e jamais segundo meus desejos impuros.   Assim seja...

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser bom

bottom of page